Pular para o conteúdo principal

2013 - COC - COMUNICADO SOBRE OS LIVROS

Atenção, alunos do Ápice/Coc,

Cito abaixo algumas informações importantes a respeito dos livros do 3° bimestre:

- Alunos do 7° ano, o livro escolhido para o presente bimestre é "Entrevista com o vampiro", de Anne Rice. A prova será realizada na última semana de setembro;

- Alunos da 1a série do E.M., o próximo livro será "Noite na taverna", de Álvares de Azevedo. Será um trabalho de vídeo que substituirá a primeira prova. A segunda prova, que incluirá o livro "Memórias de um sargento de milícias", de Manuel Antônio de Almeida, ocorrerá normalmente.

- Alunos da 2a série do E.M., a primeira prova será sobre a matéria de sala de aula e o livro "Gota d'água", de Chico Buarque e Paulo Pontes. Já a segunda, será substituída por um vídeo sobre os contos de "Sagarana", de Guimarães Rosa.

- Alunos da 3a série do E.M., faremos um debate sobre o livro "Ensaio sobre a cegueira", de José Saramago, na última semana de setembro. Será obrigatória a entrega de um resumo manuscrito sobre o livro com o tamanho mínimo de duas páginas.

- Demais séries, tudo correrá normalmente, conforme o programado.

Atenciosamente,
Prof. Fernando.

Comentários

  1. Olá professor Fernando, sou aluno da Cnec, estou 2º ano em, gostaria de saber se o senhor tem os gabaritos do volume 3 de português e literatura .. Em mais ou menos dois meses terei as provas, e como são muitos alunos na minha classe, nem sempre a professora consegue tirar todas as dúvidas. Caso o senhor os tenha, gostaria que me enviasse, pode ser por e-mail. andre-luiz.b@hotmail.com. Agradeço desde já ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ALGUMAS CANTIGAS DO TROVADORISMO

Tem dificuldade para ler poesia? Conheça nosso canal DIGITALISMO no Youtube. Assista aos vídeos "Como ler poesia", "Como ler poesia 2" e outros! http://www.youtube.com/watch?v=1u3xHB9Vbpo Afonso Eanes de Coton Cantiga de maldizer Maria Mateu, daqui vou desertar. De cona não achar o mal me vem. Aquela que a tem não ma quer dar e alguém que ma daria não a tem. Maria Mateu, Maria Mateu, tão desejosa sois de cona como eu! Quantas conas foi Deus desperdiçar quando aqui abundou quem as não quer! E a outros, fê-las muito desejar: a mim e a ti, ainda que mulher. Maria Mateu, Maria Mateu tão desejosa sois de cona como eu! MARTIN CODAX Tenho notícias de que hoje chega o meu namorado e irei, mãe, a Vigo. Tenho notícias de que hoje chega o meu amado e irei, mãe, a Vigo. Hoje chega o meu namorado e está são e vivo e irei mãe, a Vigo. Hoje chega o meu amado E está vivo e são E irei, mãe, a Vigo. Está são e vivo E amigo do rei E irei, mã

OS TEMPOS DO AMOR - experiência artístico-tecnológica - Fernando Sales

OS TEMPOS DO AMOR - experiência artístico-tecnológica - Fernando Sales Pessoal, primeira amostra de uma nova série de experiências que estou começando ao tentar casar MINHA POESIA e TECNOLOGIA. Espero que nasçam bons filhos!!! Veja! Curta! Compartilhe! Faça também! São só 38 segundos! OS TEMPOS DO AMOR - experiência artístico-tecnológica - Fernando Sales

Interpretação de O mundo é bão, Sebastião, do Nando Reis - Como ler letras

Interpretação de O mundo é bão, Sebastião, do Nando Reis - Como ler letras (Para análise completa, acesse:  https://youtu.be/K2Gya41muwM ) Para inscrever-se no canal, clique em:  www.youtube.com/digitalismo1?sub_confirmation=1 Interpretação de O mundo é bão, Sebastião, do Nando Reis- Como ler letras. Essa é a música que hoje recebe nossa interpretação de texto. Adquira já por R$5,00 o e-book "Poemas para o coveiro", de Fernando Sales: http://produto.mercadolivre.com.br/ML... Quadro: Como ler (e interpretar letras de música), desenvolvido por nosso canal de arte e cultura, o Digitalismo.  Nando Reis é um dos maiores compositores da atualidade, no Brasil. Título: Interpretação de O mundo é bão, Sebastião, do Nando Reis- Como ler letras Link para você divulgar este vídeo:  https://youtu.be/K2Gya41muwM   O Mundo É Bão Sebastião Por que o Sol saiu Por que seu dente caiu Por que essa flor se abriu Por que iremos viajar no verão Por que aqui o mundo não s